Blog

Confira as notícias, novidades e curiosidades sobre turismo

Publicado em 22/09/20 às 16:29:00

Região Lagos do Paranaíba

Região Lagos do Paranaíba

 

Região Turística dos Lagos do Paranaíba

Os municípios que integram a Região Turística Lagos do Paranaíba são verdadeiros paraísos turísticos, possuindo inúmeras atrações, com águas termais, minerais e medicinais, muitas cachoeiras, serras, matas, rios e suas praias naturais, praias artificiais, nascentes e lagos, com grande potencial para a pesca turística e esportes náuticos, passeios de barco, lanchas, jet skis e pescaria são as atividades mais usadas pelos visitantes.

Três Ranchos -Foto - Goias Turismo

Na cidade de Itumbiara o Kartódromo Internacional realiza eventos regionais, nacionais e internacionais. A pista é uma das mais modernas do Brasil; sua arquibancada coberta tem capacidade para 5.000 pessoas.

Lagoa Santa - Foto Goiás Turismo

O ecoturismo é o uma das atividades que vem crescendo nessa região com a prática do Ciclismo Ecológico, Hiking (caminhar em trilhas) e esportes radicais como Climbing (escalada) e Parapente, que são cada vez mais procurados pelos amantes da natureza.   

Avenida Beira Rio Itumbiara - Foto Goiás Turismo

Alguns desses municípios são beneficiados com as belezas indizíveis do Rio Paranaíba, que faz a divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, atraindo milhares de visitantes pelo grande reservatório formado pela barragem de hidrelétrica, denominado Lago Azul, um dos maiores de água doce do País.

Cachoeira no Rio Claro na divisa de Caçu com Itarumã - Foto pode ter direito autoral

A região é um verdadeiro paraíso ecológico para quem deseja descansar e recarregar as energias ao contato com os ares saudáveis da Mãe Natureza.

- Por Pite Resende


(Sites consultados: ecoviagem;  visiteobrasil; guiadoturismobrasil; tripadvisor; wikipédia; curtamais e fériasbrasil)

Mais Informações (64) 99948-5233