Blog

Confira as notícias, novidades e curiosidades sobre turismo

Publicado em 29/12/20 às 15:04:00

Exposição Parque Nacional das Emas - 60 anos

André Monteiro

Exposição Parque Nacional das Emas - 60 anos

André Monteiro

Fotógrafo, escritor, cerradeiro e palestrante

No dia 11 de janeiro de 2021 o Parque Nacional das Emas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros completam 60 anos. Criados em 11 de janeiro de 1961 através de Decreto Federal fazem seus 60 anos com muitos motivos para comemorações. Ambos foram declarados Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 2001.

Estamos postando algumas exposições fotográficas sobre o Parque Nacional das Emas. Abrimos com estas 24 fotografias, a maioria produzida ao longo da década de 2010, que procuram mostrar parte da grande biodiversidade da Unidade de Conservação.

As exposições são uma declaração de amor aos Parques e ao bioma Cerrado, que vivem sob permanente pressão das atividades antrópicas, buscando assim ajudar na conscientização de sua importância e preservação.

Prestes a se tornar o ponto de partida de uma Trilha de Longo Curso no território goiano, que vai ligar o Parque ao Caminho de Cora, em Goiás, terá assim sua conexão com Trilhas de todo o país e da América do Sul assegurada, aumentando sua visibilidade e a consequente divulgação nacional e internacional.

Longa vida ao Parque Nacional das Emas, um exemplo de sucesso da política de Parques Nacionais, Estaduais e de todas as Reservas Naturais do país!

André Monteiro é graduado em Engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui formação em Professional Photography pelo New York Institute of Photography, EUA e pós-graduação em Sensoriamento Remoto de Imagens pela Universidade Federal de Goiás. É autor dos livros (fotografia e texto) “Memórias, boiadeiros do Cerrado”, [ICBC, 2010], “Parque das Emas, no coração do Cerrado”, [LL Editora, 2018], “Notas do Isolamento, quase diário de uma epidemia”, [LL Editora, 2020] e “Águas de um Cerrado particular”, publicação prevista para o primeiro semestre de 2021. É associado da AFNATURA (Associação dos Fotógrafos de Natureza do Brasil). É palestrante e instrutor de fotografia de natureza, com oficinas realizadas em instituições privadas e públicas e em expedições fotográficas a Parques Nacionais, Estaduais e Reservas Naturais em Goiás.
@andremontphoto
www.andremonteiro.org

Mais Informações (64) 99948-5233