Blog

Confira as notícias, novidades e curiosidades sobre turismo

Publicado em 19/02/21 às 13:38:00

Aventuras na Cachoeira Dois Saltos

Localizada entre os Municípios de Mineiros e Santa Rita do Aragauia.

Aventuras na Cachoeira Dois Saltos
Evandro na Cachoeira Dois Saltos

Aventuras na Cachoeira Dois Saltos, um canto peculiar entre os Municípios de Mineiros e Santa Rita do Araguaia, na Região Turística Pegadas no Cerrado. 

Muitas são as experiências que nós, aventureiros e amantes da natureza, podemos construir pelos contornos de Goiás. A Cachoeira Dois Saltos, localizada na região de Mineiros, possui um lugar peculiar para quem é apaixonado no barulho alto produzido pelas quedas de uma cachoeira alta, como a Dois Saltos. 
Como o próprio nome diz, nesse lugar encantador podemos deslumbrar dois saltos de queda d’água, em um cenário que é enriquecido por belas rochas e árvores que contam, por meio de suas marcas, um pouco da história desse belíssimo lugar. 

Foto Evandro Salvador

Os desenhos que as rochas formam nesta cachoeira são únicos. Ele compõem cenários que proporcionam inúmeras horas de lazer, desfrutadas pelas pessoas que ali já passaram. 
Quem já teve a oportunidade de conhecer esse recanto, localizado entre os municípios de Mineiros, Portelândia e Goiás, certamente carrega em suas memórias marcas de um lugar muito propício à prática de atividade física e momentos de descontração. O acesso à parte mais bonita da cachoeira requer uma caminhada que exige um determinado condicionamento físico, em razão do percurso a ser trilhado. 

Sem sombra de dúvidas a Dois Saltos se configura como um local convidativo ao lazer. No entanto, é válido lembrar que é necessário levar um lanchinho agradável, água fresca e repelente, além dos cuidados necessários que devemos tomar quando visitamos locais com águas correntes, rochas e possui significativa altura. 

Um ambiente como esse merece muitos registros fotográficos, pois eles ficarão guardados no tempo e contribuirão para a construção histórica do lugar. Mas, os lixos produzidos pelos seres humanos não são bem vindos nas cachoeiras, pois se a natureza não produz tal lixo, ela também não o merece. Precisamos preservar mais a natureza! Por mais lugares incríveis assim..

Mais Informações (64) 99948-5233