São João d'Aliança

Região da Chapada dos Veadeiros

São João d'Aliança

São João d'Aliança é o portal da chapada dos veadeiros um município brasileiro do estado de Goiás, Região Centro-Oestedo país. Sua população estimada em 2017 era de 12 643 habitantes.[4] Localizado na Chapada dos Veadeiros, a 331 km de Goiânia e 152 km de Brasília, tem uma área de 3 327,3 km².

A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina. No trevo para Formosa, vira-se à esquerda na DF-345 até a fronteira com Goiás, onde a estrada passa a se chamar GO-118 ou BR-010 (Rodovia Belém-Brasília).

Da Chapada dos Veadeiros, no Goiás, todos já ouviram falar. Mas quando nos referimos à essa região, as cidades na boca do povo são: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante. Na verdade, o portal da Chapada é uma das regiões que todos sempre passam batido: São João d’Aliança.

Eu mesma, que já frequento há mais de 17 anos esses lugares, nunca tinha dedicado meu tempo a São João. Há uns 5 anos, ouvi falar que a cidade tinha cachoeiras incríveis e lugares muito pouco explorados e, ainda assim, adiei minha ida. Talvez por conta das atrações lindíssimas de Cavalcante, Alto e São Jorge (que sempre merecem repeteco), eu tenha protelado minha ida ao portal da Chapada.(Wikipédia)

Fale Conosco (64) 9948-5233