Notícias

Publicado em 17/11/20 às 07:41:00

Reunião de Prestadores de Serviço do Cadastur de todo Brasil

Reunião de Prestadores de Serviço do Cadastur de todo Brasil

Na pauta, assuntos estratégicos para auxiliar na retomada do turismo e fortalecimento da formalização de empreendimentos do setor

Lei Geral de Proteção de Dados, Lei de Liberdade Econômica e Fiscalização foram alguns dos temas abordados no 11º Encontro dos Coordenadores do Cadastur, encerrado nesta sexta-feira (13.11). Durante cinco dias de capacitação, representantes regionais do cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo tiveram contato com assuntos estratégicos para auxiliar na retomada do turismo e para o alinhamento de ações de fortalecimento da formalização de empreendimentos do setor.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, participou do evento e ressaltou o papel importante do Cadastur para a elaboração de políticas públicas, especialmente neste ano de pandemia.

“Foi por meio do Cadastur que conseguimos criar o Selo Turismo Responsável, uma iniciativa imprescindível que traz segurança a turistas e a segmentos do setor. Mais de 23 mil estabelecimentos aderiram ao selo, que é destinado a prestadores cadastrados no sistema. Isso se deve ao trabalho árduo e contínuo da equipe do ministério e de cada representante estadual e municipal”, declarou o secretário.

Matéria completa em:

 http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/14010-minist%C3%A9rio-do-turismo-realiza-encontro-de-capacita%C3%A7%C3%A3o-com-coordenadores-do-cadastur.html

Mais Informações (64) 99948-5233