Notícias

Publicado em 21/05/23 às 15:41:00

Brasil Sabor: Festival Gastronômico destaca a culinária goiana

Evento híbrido movimenta o turismo e valoriza a culinária goiana no Brasil Sabor.

Brasil Sabor: Festival Gastronômico destaca a culinária goiana
TRIVIAL DE LINGUIÇA - prato de um dos restaurantes participantes

Goiânia, Aparecida e Rio Verde recebem a 17ª edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do mundo. O evento, que teve início no dia 18 de maio e se estenderá até 4 de junho, reunirá 43 restaurantes em Goiás, oferecendo pratos com ingredientes regionais a preços promocionais a partir de R$ 22,90. Com o tema "O Brasil de Todas as Cores", o festival busca valorizar a culinária local e proporcionar uma experiência diversificada aos paladares dos visitantes.
O Brasil Sabor é reconhecido como um importante impulsionador da cadeia produtiva do turismo e da gastronomia, promovendo o crescimento econômico e o fortalecimento do setor. Além de apreciar os pratos exclusivos criados para o evento, os participantes têm a oportunidade de explorar diferentes estabelecimentos e criar uma rota gastronômica pelas cidades anfitriãs.
Com o objetivo de atender a todos os públicos, os restaurantes participantes oferecem opções variadas, capazes de satisfazer diversos gostos e preferências. Os pratos foram elaborados com base em ingredientes e técnicas de preparo originais do Brasil, exaltando as raízes da culinária nacional. 
A diversidade da culinária goiana e a importância histórica da região são fatores que impulsionam o evento. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Brasil Sabor não apenas enaltece a riqueza da culinária local, mas também fomenta a atividade turística, gerando emprego e renda. A gestão da Goiás Turismo demonstra apoio ao festival, patrocinando o evento pelo segundo ano consecutivo.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel-GO), Danillo Ramos, destaca a importância do Brasil Sabor como referência no cenário gastronômico. Desde a sua criação em 2006, o festival tem sido um catalisador para o aprimoramento dos estabelecimentos participantes, que buscam oferecer o melhor para seus clientes, estando mais preparados, conectados e eficientes. O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), Newton Pereira, ressalta que o evento é um convite para reunir a família em torno da mesa.
Para os interessados em participar do festival, a lista completa com todos os restaurantes participantes pode ser encontrada no site oficial do evento, www.brasilsabor.com.br . O formato híbrido adotado permite aos clientes desfrutarem dos pratos nos restaurantes ou no conforto de suas casas, através do serviço de entrega ou retirada.
O Brasil Sabor é uma oportunidade imperdível para mergulhar na cultura gastronômica de Goiás, experimentar pratos regionais e vivenciar uma experiência única, repleta de sabores e aromas que encantam os paladares mais exigentes. Ao unir a tradição culinária com a inovação dos chefs locais, o festival se torna uma verdadeira celebração da diversidade e da riqueza gastronômica goiana.

Mais Informações (64) 99948-5233