Notícias

Publicado em 26/03/23 às 08:17:00

O Ministério do Turismo marca presença no 1º Seminário de Turismo da Região Nordeste de Goiás

O evento teve como objetivo discutir a potencialidade turística da região e buscar alternativas para impulsionar o setor

O Ministério do Turismo marca presença no 1º Seminário de Turismo da Região Nordeste de Goiás
A representante do MTur, coordenadora Ana Carla Moura, durante apresentação. Crédito: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo participou do 1º Seminário de Turismo da Região Nordeste de Goiás, realizado nos dias 21 e 22 de março na cidade de Posse, localizada no interior do estado de Goiás. O evento teve como objetivo discutir a potencialidade turística da região e buscar alternativas para impulsionar o setor.

O Seminário contou com a presença de autoridades locais, empresários do setor de turismo e representantes de entidades governamentais. Na ocasião, o Ministério do Turismo foi representado pelo Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, que destacou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento do turismo regional.

Durante o Seminário, foram debatidos temas como a diversificação do turismo, a preservação do patrimônio cultural e natural, a promoção do turismo de experiência e a qualificação profissional. Além disso, foram apresentados projetos e iniciativas que visam fortalecer o turismo na região Nordeste de Goiás, como a criação de roteiros turísticos integrados e a melhoria da infraestrutura turística.

Para o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, a participação do Ministério do Turismo no Seminário reforça o compromisso do órgão com o desenvolvimento do turismo no país. "Estamos trabalhando para impulsionar o turismo em todas as regiões do Brasil, e eventos como esse são fundamentais para discutir ideias, trocar experiências e buscar soluções para os desafios que enfrentamos", afirmou.

O 1º Seminário de Turismo da Região Nordeste de Goiás foi considerado um sucesso pelos participantes, que destacaram a importância do diálogo entre os setores público e privado para o fortalecimento do turismo na região. Com a participação do Ministério do Turismo, a expectativa é que novas iniciativas sejam implementadas para impulsionar o setor e transformar a região Nordeste de Goiás em um destino turístico cada vez mais atrativo e competitivo.

Mais Informações (64) 99948-5233