Notícias

Publicado em 04/03/23 às 16:15:00

Nova Edição da Revista Tendências do Turismo é publicada pelo Ministério do Turismo

A revista faz um levantamento da principais tendências do turismo e serve como apoio para profissionais e gestores a respeito das demandas do setor e comportamento dos viajantes.

 Nova Edição da Revista Tendências do Turismo é publicada pelo Ministério do Turismo
Aldeia Tuyka, em Manaus(AM). Crédito: Roberto Castro/MTur

     Na terça-feira (28/02), O Ministério do Turismo (MTur) disponibilizou a edição de 2023 da Revista Tendências do Turismo.  O material é um levantamento que aborda as principais tendências que estarão em alta este ano e que podem ajudar profissionais e gestores do turismo em todo o Brasil a conhecer as demandas do setor e o comportamento dos viajantes em 2023.
     A metodologia para elaboração da revista se baseou em relatórios de instituições e empresas nacionais e internacionais que trabalham com turismo, além de matérias de diferentes veículos especializados.  Esta edição conta, ainda, com comentários de especialistas em tendências, inovação e turismo sustentável.
    Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, “Conhecer as tendências de turismo é essencial para que possamos elaborar políticas públicas ainda mais efetivas, que promovam os nossos destinos e incentivem as viagens. A edição de 2023 da Revista Tendências do Turismo é uma ferramenta importante não só para o Ministério, mas também para o trade, trabalhadores, investidores e até mesmo para os viajantes, que ficarão mais informados sobre o setor".
      Conforme a publicação, turismo regenerativo, turismo urbano, viagens com propósito, etnoturismo e turismo de experiências estarão em alta em 2023. A revista também elenca como tendências o movimento slow travel e o nomadismo digital, além da força dos streamings na escolha dos destinos. A revista completa está disponível no link: https://issuu.com/rimtbrasil/docs/revista_tend_ncias_do_turismo_2023 
 

Mais Informações (64) 99948-5233