Notícias

Publicado em 18/11/20 às 10:25:00

Goiás registra aumento das atividades turísticas a partir de setembro

É o que revela pesquisa do Observatório do Turismo

Goiás registra aumento das atividades turísticas a partir de setembro
Região do Pinga Fogo em Mineiros -Foto André Monteiro

Observatório da Goiás Turismo divulgou, nesta segunda-feira (16/11), o XXXV Boletim Especial sobre os impactos da pandemia no setor. O levantamento traz dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Grupo de Pesquisa em Economia do Turismo, vinculado à Universidade de São Paulo e à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Os números evidenciam a retomada das atividades turísticas e os primeiros sinais de recuperação no País. No último mês de setembro, o índice apontou expansão de 11,5% frente ao mês anterior, quando já havia apresentado crescimento de 19,3 %. Em Goiás, o índice de atividades turísticas cresceu 19%, frente ao mês agosto, quando já havia apresentado expansão de 47,1%. 

Outro indicador que mostra a retomada do turismo no Brasil é o saldo positivo de empregos, registrado em setembro, nas Atividades Características do Turismo (ACT´S). De acordo com o Grupo de Pesquisa em Economia do Turismo, o setor registrou um saldo positivo de 4.290 contratações. Em Goiás, foram 199 novos empregos. O principal destaque por categoria foi o segmento de alojamento, responsável por 148 contratações.

Confira na íntegra:

https://www.goiasturismo.go.gov.br/not%C3%ADcias/1510-goi%C3%A1s-registra-aumento-das-atividades-tur%C3%ADsticas-em-setembro.html

Mais Informações (64) 99948-5233