Notícias

Publicado em 08/01/21 às 09:22:00

Comunidade Kalunga Engenho II faz assembleia pela reabertura dos atrativos turísticos.

Previsão é que ocorra após o feriado do Carnaval.

Comunidade Kalunga Engenho II faz assembleia pela reabertura dos atrativos turísticos.
Cachoeira Candaru - Foto Curta Mais

Os moradores da comunidade Kalunga do Engenho II se reuniram neste domingo (10) em assembleia e votaram pela reabertura dos atrativos turísticos da região. 

A data de abertura ainda não foi definida, mas a previsão é que ocorra após o feriado do Carnaval. As cachoeiras de Santa Bárbara, Capivara e Candaru voltarão a receber turistas. 

A reabertura só vai acontecer após a elaboração de um plano de ação para garantir a saúde da comunidade, guias e visitantes. Os pontos de atendimento e trilhas também vão passar por manutenção antes do retorno dos turistas.

O presidente da Associação Kalunga do Engenho II, Adriano Paulino da Silva, informou que a diretoria da AKCE está trabalhando para fazer as adequações necessárias e em breve terá mais detalhes sobre as regras e data de reabertura.

O presidente da Associação Quilombo Kalunga (AQK), Jorge Moreira de Oliveira, destacou que depois dessa organização interna, a Associação vai apresentar o plano de reabertura ao Mistério Público, gestores municipais, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do Estado de Goiás e empresários de Cavalcante.

Fonte: AQK - Associação Kilombo Kalunga / facebook

Mais Informações (64) 99948-5233